8 de abril de 2010

"Conselhos"

Este é meu novo livro à venda nos sites acima.
Aqui disponibilizo a introdução e o índice.
Divirtam-se.
Boa leitura e reflexão.
Um cordial abraço.

I- Introdução:

Diz o ditado popular:
“Se conselho fosse bom ninguém dava e sim venderia”.
A verdade é que durante nossa vida, estamos constantemente recebendo e/ou fornecendo diversos conselhos, às vezes podendo até parecer intrometimento, mas na sua essência, é sempre por uma boa causa, na tentativa de colaborar.
Isso é devido à experiência que adquirimos mediante uma situação vivenciada e gostaríamos transmitir para as pessoas com quem convivemos os bons frutos colhidos, pelas bem sucedidas e/ou evitarmos que tenham algum dissabor pelas más conduzidas, em função de acertos e erros cometidos.
Já disse anteriormente, em outro livro, que não desejo ser pretensioso em querer que meus escritos sejam um referencial para alguém. Eu apenas procuro por conceitos sobre algumas situações que possam servir de orientação à conduta de uma vida simples e serena, seguindo alguns princípios básicos e morais de bons costumes aos relacionamentos, não sendo relatados como regra geral.
Mais uma vez, estou aqui a redigir alguma coisa, para uma simples análise e reflexão, que modestamente, colhi durante minha passagem neste campo, sendo umas recebidas como aconselhadas e outras vividas, que agora as deixo para suas próprias críticas.
Segue então alguns conselhos que considero relevantes, que historicamente, foi dito que “na multidão deles, há sabedoria” e para que vocês possam, de uma forma ou de outra, se quiserem, aplicá-los no seu dia a dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário